Dia do Desafio estimula atividade física, sem confronto entre cidades


Maringá vai participar do Dia do Desafio nesta quarta, 27, sem concorrer com outra cidade a exemplo de outras edições da campanha, criada no Canadá em 1983 para estimular a prática de exercícios físicos. Lives organizadas pela Secretaria de Esportes, da Prefeitura de Maringá, e a participação de professores começam a ser transmitidas às 9 horas (veja programação abaixo). A transmissão será feita nos perfis oficiais dos centros esportivos. 

Step coreografado, step, ritmos, abdominais e alongamento estão entre as modalidades que serão apresentadas durante as lives. O formato online é compatível com os protocolos de prevenção ao coronavírus. A Secretaria de Esportes já realiza atividades de forma não presencial, estimulando a prática de exercícios de forma online transmitidas das unidades esportivas. A programação é divulgada todas as semanas. 

Normalmente, o Dia do Desafio promove o confronto entre duas cidades, estimulando a prática de exercícios por 15 minutos. Em 2019, Maringá venceu Santa Maria (RS). Desde 2000, o Serviço Social do Comércio (Sesc) coordena o evento no Brasil e outros países do continente americano. A campanha é normatizada por lei federal, de 4 de abril de 2018, que institui o Dia Nacional do Desafio e fixa a última semana do mês de maio para sua realização. 
 
Confira as lives nos perfis dos Centro Esportivos no Facebook
 
 
 
 
 
 
Centro Esportivo Miosótis
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :