Deputado Cobra Repórter quer EPIs para coveiros


“Eu recebi um vídeo gravado em Sarandi, região de Maringá, que me chocou: os coveiros estavam utilizando capa de motoqueiro e sacola de supermercado – numa tentativa de se protegerem - para enterrar uma vítima com suspeita de coronavírus. Isso é um absurdo”, desabafou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que, na segunda-feira (04), apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um requerimento solicitando a disponibilização de álcool gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os funcionários de cemitérios de todo o Estado.


O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.

“Os coveiros estão correndo riscos elevados no exercício de suas funções. Precisamos que as prefeituras disponibilizem álcool gel e equipamentos de proteção individual para evitar a contaminação do coronavírus para quem trabalha nos cemitérios. Neste sentido, estou pedindo ao Governo do Estado que apoie as prefeituras nas ações de prevenção e fiscalização necessária nos sepultamentos”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :