Deputado Cobra Repórter exige ações do poder público nos casos de idosos em situação de rua durante pandemia


“Neste momento em que nossos idosos em situação de rua estão dormindo nas esquinas, marquises, praças... sendo expostos à contaminação pelo novo coronavírus, o poder público estadual pode e deve intervir! No momento em que a rede pública de abrigos de idosos em situação de rua não tiver acomodações por causa da superlotação, o poder público tem que tomar providências o mais rápido possível ainda mais que as temperaturas estão cada dia mais baixas”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).


Por conta desta situação, o deputado apresentou um requerimento na última semana, na Alep, solicitando medidas, em caráter de urgência e emergência , para a contratação de locais particulares com acomodações adequadas de baixo custo para abrigar a população de vulneráveis idosos em situação de rua ou sem condição de confinamento adequado na rede pública. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.


“Além disso, é importante lembrar que a letalidade do coronavírus é muito maior entre os idosos segundo as autoridades na área da saúde”, finalizou Cobra Repórter.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :