Cemitério Municipal funcionará das 8 às 18 horas neste fim de semana

O portão principal estará aberto para entrada e saída de pedestres.Foto: Aldemir de Moraes / PMM

O Cemitério Municipal de Maringá manterá o funcionamento no sábado, 9, e domingo, 10, das 8 às 18 horas, para o Dia das Mães. Medidas de prevenção ao coronavírus devem ser respeitadas durante as visitas, evitando aglomerações de pessoas e o uso obrigatório de máscaras. O portão principal estará aberto para entrada e saída de pedestres. Só poderão entrar carros para quem tem dificuldades de andar. A saída será pela Rua Mem de Sá.

No sábado e domingo, está liberado o funcionamento de floriculturas sem horário previamente estabelecido de abertura e fechamento. A medida foi adotada em caráter excepcional em função do Dia das Mães. Não será permitido a presença de ambulantes no entorno do cemitério. A Prefeitura de Maringá alerta para não levar vasos de flores com embalagens plásticas que servem de criadouros do mosquito Aedes Aegpyti, transmissor da dengue. A entrada será fiscalizada por servidores. 

Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) farão orientação sobre o trânsito com apoio da Guarda Municipal.

Velórios e Sepultamentos
Os velórios e sepultamentos devem seguir as medidas de prevenção ao coronavírus, determinados na portaria 019/2020 da Secretaria de Saúde: restrição de 10 pessoas  por sala de velório e tempo permanência no local de 6 horas, contados retroativamente a partir do horário de sepultamento. O horário para velórios é das 8h às 16h. Caso o sepultamento ou cremação não seja realizado até 16h30, os velórios deverão ser fechados e reabertos somente no dia seguinte para sepultamento. O serviço funerário deve seguir as orientações de higienização, disponibilizando água, sabonete líquido, papel toalha e álcool em gel 70%.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :