Bancada feminina lança hoje guia para a candidaturas de mulheres

A bancada feminina lança hoje a obra "Guia acessível para a candidatura das mulheres". A publicação tem o propósito de contribuir com a capacitação técnica e prática de mulheres que tenham interesse em se candidatar nas eleições municipais de 2020.

A guia foi escrita numa parceria entre a Associação Visibilidade Feminina e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e contou, ainda, com a participação da Escola de Gente para tornar seu conteúdo acessível para mecanismos ledores. O texto estará disponível em versão digital e impressa. As coordenadoras ressaltam que se trata de uma obra de instrução e, por isso, o uso de guia como substantivo feminino.

No evento desta quinta-feira, as coautoras e a instituição responsável pela acessibilidade irão tratar do cenário brasileiro de sub-representação, da importância da participação feminina da política, da importância da acessibilidade nos processos democráticos, além de apresentar a guia e instruir sobre os canais de acesso para seu conteúdo.

O evento de lançamento será feito de forma virtual às 14h30, no plenário 7, e será interativo.

Banners - geral - audiência interativa comissões bate-papo

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :