Atividades obrigatórias serão entregues a partir de terça, 26


A partir da próxima terça, 26, a Secretaria de Educação de Maringá iniciará a distribuição das atividades do plano emergencial de aprendizagem não presencial. A medida retomará o processo de ensino e aprendizagem da rede municipal durante paralisação das aulas presenciais, medida essencial como prevenção ao coronavírus. 

As unidades escolares comunicarão os pais sobre dia e horário de retirada das apostilas, mediante assinatura do termo de responsabilidade. As atividades também valem para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. As atividades serão avaliadas como presença, dessa forma, o fim do ano letivo fica marcado para 21 de dezembro e o município obedece à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96), que exige carga horária de 800h anuais. 

A previsão é de que os matérias sejam entregues até sexta, 29. Nesta primeira semana as atividades, elaboradas com supervisão de toda equipe pedagógica, terão prazo de uma semana e posteriormente serão renovadas a cada 15 dias. “A realização será obrigatória. É por meio desses materiais que faremos as avaliações e registraremos a frequência escolar”, explica a secretária de Educação, Gisele Colombari.   

As atividades serão o mais didáticas possíveis e os pais terão total apoio. Caso encontrarem dificuldade, as unidades escolares darão o suporte necessário, por telefone ou qualquer outro meio apropriado. Os professores também realização devolutiva do material e todas as orientações necessárias para garantir o aprendizado dos 40 mil alunos da rede municipal. 

Plano
O documento foi elaborado pela equipe da Seduc, considerando centenas de sugestões encaminhadas por professores, educadores, diretores, membros do Conselho Municipal de Educação e comunidade em geral. 
Clique aqui e confira o plano na íntegra.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :