Sanepar atua na desinfecção do entorno de hospitais de Londrina


A Sanepar fez nesta quarta-feira (15) a desinfecção do entorno de serviços de Saúde em Londrina: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, na zona Oeste, e dos hospitais da Zona Norte e da Zona Sul, Hemocentro e Hospital Universitário de Londrina. Trata-se de uma ação conjunta, com participação da companhia, da Secretaria do Estado da Saúde e da Polícia Militar, responsável pelo isolamento e a segurança do trânsito.
Nesta quinta-feira (16), a desinfecção será realizada em Maringá, no Hospital Universitário Regional, e na sexta (17) em Cascavel, no Hospital Universitário do Oeste. Na terça (14), o serviço aconteceu na área externa do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa e, na segunda(13), no entorno dos Hospitais de Reabilitação e do Trabalhador, em Curitiba.
Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).
O diretor-geral do Hospital da Zona Norte de Londrina, Reilly Lopes, falou sobre o trabalho de desinfecção nas áreas dos hospitais. “Essas áreas são muito contaminadas. O hipoclorito cria uma camada protetora na superfície do solo e contribui para a prevenção do coronavírus.”
O gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, destaca que a companhia soma forças com os demais órgãos, ampliando os cuidados e descentralizando as ações em todo o Estado. “A Sanepar tem auxiliado no combate à pandemia do coronavírus porque isto está intrinsecamente ligado à nossa missão de levar saúde para a população. Nossas equipes continuam firmes no trabalho diário, 24 horas, para tratar a água e o esgoto, a fim de garantir segurança sanitária para que as pessoas fiquem nas suas casas”.
Haverá continuidade do serviço de acordo com cronograma a ser definido pela Secretaria da Saúde.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :