Novo boletim traz número de recuperados e outros dados sobre contágio do coronavírus em Maringá


A operação de fiscalização ativa realizada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de Maringá permite que os dados sobre coronavírus fluam de forma mais consistente. Por essa razão, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, retomou a publicação de um boletim diário mais completo, valorizando relação transparente com a imprensa e cidadão.

O novo boletim publicado nesta terça, 14, detalha a situação dos casos confirmados na cidade. Dos 50 pacientes positivos, 33 já se recuperaram, 4 estão internados e 8 em isolamento domiciliar. Dos casos confirmados, 5 se referem a óbitos.

O boletim apresenta também 302 pacientes suspeitos em acompanhamento pelo CIEVS municipal. Desses, 22 estão internados - todos adultos. 17 estão na enfermaria e 5 na UTI. Os casos suspeitos encerrados somam 927.

A Prefeitura de Maringá publica os boletins diários desde o início da fase de combate e prevenção coronavírus na cidade. O objetivo sempre é tornar os dados cada vez mais transparente, de forma a que o cenário da pandemia seja visto e entendido em seus pormenores, até como recurso para valorizar a importância do isolamento social, do distanciamento entre as pessoas e a manutenção de hábitos de higienização rigorosos.

As notícias oficias sobre coronavírus de Maringá são publicadas em www.maringa.pr.gov.br.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :