Educação adotará modelo presencial para repor aulas na rede municipal de ensino

                                                                                        Aldemir de Moraes/PMM
Reposição será presencial para preservar qualidade do ensino. Decisão foi conjunta com equipe da educação e sindicato.


A reposição das aulas na rede municipal de ensino de Maringá será feita de forma presencial, anuncia a secretária de Educação, Gisele Colombari. As aulas foram suspensas no dia 20 de março pelo decreto 445/2020, que decretou situação de emergência no município em função da pandemia do coronavírus. Ainda não há prazo definido para o retorno das aulas. O calendário de reposição será organizado assim que a situação voltar à normalidade.

O consenso para adotar o modelo presencial de reposição de aulas foi construído realizadas com gerentes pedagógicos, professores, diretores, representantes do Conselho Municipal de Educação e do Sindicato dos Servidores Públicos (Sismmar). “Tomei esse cuidado para valorizar o diálogo e buscar o máximo de transparência no debate - e houve convergência para esse formato, o mais indicado para resolver o problema”, afirma a secretária. 

O modelo de Ensino, adotado pelo Governo do Estado, foi descartado considerando que nem todas a famílias têm acesso a tecnologia e a faixa etária dos alunos, muitos em fase de alfabetização. “Seria muito temerário, como avaliamos em nossas reuniões, repassar essa responsabilidade para os pais, assim como aos professores, que precisariam ser capacitados para atuarem no ambiente de ensino digital”, afirma Gisele Colombari. 

“Concluímos, portanto, para que o aluno não tenha prejuízo no aprendizado, repor as aulas com os alunos em sala”, afirma a secretaria. A agenda de reposição será organizada assim que forem suspensas as medidas restritivas, adotadas em prevenção coronavírus, e amplamente divulgada aos pais e responsáveis. Enquanto, seguem com atividades de apoio extraclasse propostas pela Secretaria de Educação e disponíveis no site da Prefeitura.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :