Dia do Trabalhador: veja o que abre e fecha nesta sexta, 1



Nesta sexta, 1 de maio, é celebrado o dia do Trabalhador. A Prefeitura de Maringá manterá os serviços essenciais, como saúde, segurança e assistência social. Por mais que seja feriado, permanecem as medidas de prevenção: só saia de casa se for necessário. Segundo o Ministério da Saúde,  o distanciamento social ainda é a melhor forma de prevenção, portanto, fique em casa! 

Veja o que abre e fecha no feriado:

Paço Municipal
As atividades presenciais estão suspensas enquanto vigorar o decreto de prevenção ao coronavírus. Servidores trabalham articulados em períodos. Informações sobre serviços públicos relacionados ao município podem ser obtidas pelo telefone 156.

Mobilidade Urbana e Segurança
As secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Segurança seguem as regras do Paço Municipal. Agentes da Semob e Guarda Municipal estarão de plantão todos os dias. Ocorrências devem ser feitas pelo 153 (Guarda Municipal).

Restaurante Popular
O Restaurante Popular estará fechado na sexta-feira, 1. Lembramos que os pratos estão sendo servidos para entidades assistenciais e pessoas em vulnerabilidade social. Secretaria de Assistência Social e Cidadania fornecerá refeições normalmente para seus abrigados.

Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Quebec, Policlínica Zona Sul, Zona Norte, Pronto Atendimento à Criança (PAC) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP′s) III estarão de plantão. O Samu permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192).

Os atendimentos psicológicos funcionam todos os dias, disponíveis pelo telefone (44)3309-4700, das 7h da manhã a 1h da madrugada. As Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) não funcionam na sexta, 1, e retornam na segunda, 4. A Secretaria de Saúde segue as regras da prefeitura. Hospital Municipal / Zona Sul não funcionam de portas abertas como estratégia na prevenção do coronavírus.

Parques
Parque do Japão, do Ingá e Alfredo Nyffeler fechados enquanto vigorar o decreto de prevenção ao coronavírus.

Assistência Social, Semulher e Cultura
As Secretarias de Esporte e Lazer, Mulher, Cultura e Assistência Social e Cidadania, seguem as regras do Paço Municipal. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 99119-0071) estarão de plantão.

Feiras Livres
Não haverá feira livre no feriado.

Serviços Públicos
A coleta convencional funcionará normalmente no feriado do dia 1 de maio. Coleta Seletiva não recolherá recicláveis nos feriados ou fim de semana. A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) segue as regras do paço. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos emergenciais.

Procon
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda, 4, de plantão pelos telefones 151 e (44) 3293-8150, e aplicativo Procon na mão.

Demais atividades
O comércio não abrirá no feriado do dia do Trabalhador. Apenas atividades essenciais, conforme publicado nos decretos municipais (veja todos neste link https://insta.am/Decretosmunicipais
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :