Cobra Repórter solicita apoio federal para suspensão dos empréstimos consignados dos aposentados por três meses


O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) vem recebendo muitos pedidos dos aposentados do Paraná solicitando seu apoio para a suspensão das parcelas dos empréstimos consignados por um período de três meses. A principal argumentação é que, diante do isolamento social, onde muitos são autônomos ou estão perdendo seus empregos, a renda do aposentado é o principal sustento em inúmeras famílias paranaenses.

Para tal medida, já que teria que sem em âmbito nacional, o deputado estadual Cobra Repórter está solicitando o apoio dos deputados federais e senadores do Paraná para encaminharem a proposta junto ao governo federal.

"Estamos numa situação adversa, onde muitos pessoas estão passando por necessidade. A suspensão da cobrança dos empréstimos consignados por três meses seria um reforço para família que, muitas vezes, estão vivendo apenas com a renda dos aposentados, porque estão sem trabalho ou perderam seus empregos por conta da pandemia. Estamos solicitando o apoio dos deputados federais e senadores para tal medida", reforçou Cobra repórter.

Segundo o deputado, estas parcelas poderão ser pagas ao final do contrato, sem prejuízo para as instituições que concederam os empréstimos.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :