Castrações para animais de rua em situação de urgência são solicitadas pelo 156


A partir desta segunda, 20, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Sema) volta a fazer a castração de animais de rua em situação de urgência e emergência. A ambulância adaptada vai transportar o animal do bairro para as clínicas veterinárias conveniadas. Para solicitar o atendimento é necessário gerar o protocolo pela Ouvidoria Municipal (156) e depois fazer a solicitação pelo telefone: 3293-8770 e 3293-8778. 

A Sema havia suspendido as castrações considerando a pandemia do coronavírus (covid-19), os decretos publicados pela Prefeitura de Maringá e a necessidade de adotar medidas para reduzir a propagação do vírus. O aplicativo “Petis” e outros serviços relacionados ao bem-estar animal continuam interrompidos. 

O veículo utilizado para fazer o transporte de animais faz parte do programa de castração da Prefeitura de Maringá. A van foi adaptada com 8 gaiolas para diferentes portes de cães e gatos, sendo possível até dois animais grandes e pequenos. 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :