UBS Zona Sul 24 horas reforça atendimento a partir desta terça, 10


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou para 24 horas o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primo Monteschio, na Policlínica Zona Sul. O horário estendido agiliza o atendimento e auxilia as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). O serviço incia nesta terça, 10, com funcionamento de segunda a sexta, neste mês de março – época de maior incidência de casos de dengue.

Equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem com atendimento laboratorial para medicação e observação dos pacientes reforça atendimento para diagnóstico ágil da doença. O horário da unidade foi ampliado recentemente para as 21 horas, junto com as UBSs Jardim Quebec, Iguaçu, Mandacaru, e Pinheiros, como uma das medidas de combate à dengue.

O Secretário de Saúde, Jair Biato, alerta para os sintomas de dengue como febre alta, dor nos olhos, dor de cabeça, dores musculares ou nas articulações e enfatiza a importância da vistoria diária nos quintais, local onde se encontra 90% dos focos de dengue. São mais de 2 mil casos confirmados em Maringá.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :