Rede municipal de ensino: 50,7% dos alunos do período da manhã não foram às aulas


A Prefeitura de Maringá adotou nesta segunda, 16, a presença facultativa nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação (Seduc) orientou para que os responsáveis levassem os filhos somente nos casos em que não tenham com quem deixá-los. Nos Centros de Educação Infantil (CMEIs), 6.456 foram às aulas e 7.715 faltaram. No período da manhã, 6.924 foram nas escolas municipais e 6.050 faltaram. O levantamento será atualizado com os alunos do período da tarde.

A partir de segunda feira, 23, as aulas serão suspensas rede municipal de ensino, seguindo o decreto do Estado com a suspensão das aulas nas escolas públicas e privadas, assim como nas universidades estaduais e particulares no âmbito do Paraná. O decreto municipal será publicado em breve.

Nos dias de presenças facultativas, as faltas serão abonadas e não serão aplicados novos conteúdos. A Seduc ampliou os protocolos de limpeza, com reforço dos estoques de álcool para limpeza geral e em gel, para higienização das mãos, abertura de janelas para facilitar a circulação de ar e capacitação de servidores na prevenção e identificação de crianças com eventuais sintomas. 

Responsáveis são orientados sobre os procedimentos de higiene para adotar em casa e a relatarem eventuais mudanças no estado de saúde das crianças. As recomendações foram estendidas à rede privada. 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :