Presidente de conselho destaca pauta relacionada ao Dia Internacional da Mulher

                                                                                       Marquinhos Oliveira/CMM

A presidente do Conselho Municipal da Mulher, Ana Nerry Miotto, falou aos vereadores de Maringá na sessão desta quinta-feira (5) sobre a pauta das mulheres dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O convite foi do vereador Alex Chaves. A secretária da Mulher de Maringá (Semulher), Claudia Palomares, também participou da sessão.

Ela destacou que a “pauta da mulher tem integrado o rol de pautas sensíveis à discussão na sociedade”. Segundo ela, há divergências, mas, independentemente das convicções, os direitos das mulheres precisam de atenção.

Ana ressaltou que os dados demonstram que o Brasil é dos países que mais matam mulheres no mundo. “Infelizmente essas mulheres são mortas por aqueles de quem ela esperou respeito, amor e cuidado. Isso é feminicídio.”

Segundo a presidente do conselho, Maringá é referência no atendimento à mulher vítima de violência. “Temos uma rede de atendimento estruturada com delegacia, patrulha Maria da Penha, centro de referência, casa abrigo, botão do pânico. E temos também organizações não governamentais, entidades e o conselho.”

Ela explicou que, na primeira reunião da nova gestão, foi criada uma comissão específica e permanente para o auxílio no levantamento de formas de enfrentar a violência contra as mulheres. “A prevenção é o caminho e a informação é libertadora, muitas mulheres ainda se encontram aprisionadas por falta de informações. A Secretaria da Mulher e todas as entidades estão unidas para mudar essa realidade. Contamos com o apoio dos senhores vereadores.”
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :