Parque do Ingá: aprovado em teste de textura e densidade, emborrachamento segue cronograma

                                                                                         Aldemir de Moraes/PMM

A reforma da pista de caminhada do Parque do Ingá é exemplo dos investimentos da Prefeitura de Maringá em melhorias para o cidadão. O emborrachamento da pista, com cerca de 3,3 mil metros de comprimento, iniciou após o teste, feito no fim de semana, que definiu e a textura ideal do material, feito com pneus e resina. 

Emborrachamento é feito em duas camadas. A primeira é mais grossa e após 24 horas é colocada a segunda camada, um pouco mais fina. A pista terá cerca de 5 centímetros de altura e reduzirá o impacto durante caminhadas e corridas. O material é permeável e drenante, o que ajuda a absorver água e manter o lençol freático. As obras não interferem nas atividades esportivas, espaço foi adaptado, interditando uma das faixas das vias ao redor do parque.

Todo entorno do Parque do Ingá será modernizado e revitalizado. Após finalização da pista será feita instalação de 155 luminárias em LED, 31 lixeiras, 30 bancos, dois bebedouros e sinalização tátil para deficientes visuais. Conforme já definido no início da obra, a reforma será dividida em cinco trechos e de acordo com conclusão, serão liberados para uso. Investimentos reforçam o destaque do parque como ponto turístico e referência de esporte e lazer.

Saiba mais
Acompanhe o desenvolvimento da cidade também em nossas redes sociais: @prefeiturademaringa


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :