Parcão, projeto do deputado Soldado Adriano José, está em fase de planejamento

Governo do estado vai oferecer o projeto como opção para os municípios que precisam revitalizar locais ociosos

Projeto sugerido pelo deputado estadual Soldado Adriano José ao Governo do Estado vai ser colocado em prática nos próximos meses. O PARCÃO, como está sendo chamado, vai revitalizar praças e locais públicos de municípios paranaenses e transformá-los em espaço para PETS. O projeto já está em fase de criação, e deve ser oferecido como opção de produto às prefeituras, assim como já acontece com o programa estadual Meu Parquinho.
“Eu estou acompanhando o andamento desse projeto e tenho certeza que vai agradar os paranaenses. Praças e locais que não estão sendo utilizados por falta de estrutura, serão transformados em área adequada para recreação dos animais. Esses espaços serão cercados e terão equipamentos específicos para os cães”, explicou o deputado.
De acordo com o Censo Pet, levantamento realizado no ano passado pelo Instituto Pet Brasil, para cada três pessoas que moram no Paraná, há dois animais de estimação, entre cachorros, gatos, peixes ornamentais e aves canoras. No estado estão 5,6% dos quase 140 milhões de animais de estimação do Brasil.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :