Em 2019, UBS's realizaram 57 mil atendimentos


A consulta odontológica é um projeto elaborado pela Prefeitura de Maringá, por meio da gerência da Estratégia Saúde da Família. O programa foi criado para promover, prevenir e diminuir doenças bucais na infância e vida adulta. O serviço possui 35 equipes em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) das 34 existentes.

Em 2019, foram realizados 57 mil atendimentos. Mais de 9 mil consultas à gestantes e crianças recém-nascidas. Os bebês possuem a clínica do bebê nas UBS's Iguaçu, Pinheiros, Quebec e policlínica Zona Sul. O projeto também realiza atendimento domiciliar para pessoas acamadas.

O pintor José Aparecido Silva mora há 30 anos no Jardim Universo e frequenta a UBS Universo. “Eu, minha esposa e filhos fazemos tratamento odontológico no posto há 10 anos. Já fizemos vários procedimentos. Sempre que procuramos, o atendimento é feito com qualidade e eficiência”, diz José Silva.

São oferecidos à comunidade tratamentos especializados para a estrutura interna dos dentes, gengivas, traumatismos e deformidades da face, restauração, próteses dentárias e implantação ou extração de dentes com enfoque em pacientes que não possuem dentes.

Para participar do projeto, procure uma UBS que esteja integrada ao programa para ser encaminhado a uma clínica de atendimento. O espaço realizará a recepção e agendamento da consulta (casos urgentes serão atendidos no mesmo dia). Após o procedimento, os pacientes são encaminhados a uma palestra sobre higienização e escovação e o agendamento de uma avaliação. A espera ocorre de acordo com a demanda da UBS e do profissional à disposição para realizar o serviço.

Os postos de saúde que participam do programa são: Céu Azul, Cidade Alta, Floriano, Guaiapó, Requião, Iguaçu, Iguatemi, Império do Sol, Morangueira, Paraíso, Paris, Piatã, Pinheiros, Portal das Torres, Quebec, Tuiuti, Universo, Vardelina, Zona 06 e Alvorada I.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :