DIA D: Vacinação contra sarampo neste sábado das 8 às 17 horas


O “Dia D” de vacinação contra o sarampo será realizado neste sábado, 14. O horário de atendimento será das 8h às 17h em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS's). O público-alvo são pessoas de 5 a 59 anos e recém-nascidos de 6 a 11 meses que não receberam a dose “zero”. A vacina é a forma mais recomendada de prevenção.

A imunização para a faixa etária de 5 a 19 anos acontecerá com duas doses. Pessoas de 30 a 59 anos de idade precisam de uma dose (mediante histórico vacinal). A doença causa maior taxa de mortalidade na faixa etária de 20 a 29 anos, por isso estes receberão duas doses.

É importante que a vacinação esteja em dia. O sarampo é uma doença viral, grave e infecciosa que pode levar à morte. A transmissão pode acontecer através da tosse, espirro, fala e respiração próxima à pessoa infectada.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :