De teatros a bibliotecas, espaços culturais estão fechados temporariamente



A Prefeitura de Maringá toma uma série de medidas de prevenção ao coronavírus (covid-19)  e uma delas é a suspensão de apresentações e oficinas em espaços culturais. Segundo decreto 436/2020, publicado nesta terça, 17, eventos e atividades com reunião de público acima de 50 pessoas estão suspensos pelos próximos 30 dias. O boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná, identificou 10 pacientes em monitoramento, 7 casos descartados e nenhum confirmado em Maringá até hoje, 17.

Os convites à cultura, geralmente realizados em teatros como Calil Haddad, Barracão e Reviver foram adiados, assim como o baile da terceira idade, que acontece todas as sextas no Centro Social Urbano (CSU). A locação particular dos teatros também não é autorizada. As visitas no Teatro Calil Haddad para exposições culturais ou Patrimônio Histórico devem ser agendadas para grupos com menos de 25 pessoas.

Atividades que ocorreriam nos próximos dias, como as aulas de ballet e o projeto ′′Volta Histórica′′, que seria realizado nos dias 28 de março, 18 de abril e 16 de maio, também foram cancelados. O Centro de Ação Cultural (CAC) também paralisou oficinas. As seis bibliotecas municipais estão fechadas. Os parques seguem abertos para visitação, mas atividades em grupo realizadas nos interiores foram canceladas. 

Saiba mais em:
Secretaria de Cultura 
Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500
Telefone: 3218-6100 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :