Caciques de Terra Roxa foram a Curitiba pedir ajuda para o desenvolvimento de suas aldeias

Denilton Laurentino, Superintendente Geral de Diálogos e Iteração Social, acolheu as demandas e prometeu dar andamento.


Na semana passada os caciques Libório Garcia, representando a Aldeia Tekoha Nhenboete e Izaias Buite da Aldeia Yvy Porã do município de Terra Roxa, foram a Curitiba e na ocasião relataram a situação em que as tribos indígenas da região vivem abandonadas e as ausências das políticas públicas, do governo federal, estadual e municipal não chega as aldeias. "É um ato de discriminação contra os primeiros habitantes do brasil"- diz um deles.

Na capital, os caciques foram recebidos pelo presidente do Grupo de Trabalho Denilton Laurentino, Superintendência Geral de Diálogos e Interação Social e por Ricardo Maia, Superintendência Geral de Apoio aos Municípios do Paraná. 

Ricardo Maia na reunião acompanha pelo Blog do Take e com os caciques Libório Garcia e Izaias Buite de Terra Roxa.

A reunião com os dois representantes do governo do estado do Paraná, foi bem aproveitada, com as duas lideranças, expondo os problemas que vem enfrentando no dia a dia da comunidade.

Nas reivindicações levadas estão a parceria com os órgãos governamentais no desenvolvimento econômico das aldeias e na melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas.



Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :