Volta às aulas: saiba como será a entrega dos kits escolares



As aulas na rede municipal de Maringá iniciam nesta quinta, 6. Serão distribuídos os kits e uniformes escolares para 40 mil alunos. As 116 unidades escolares (64 Cmeis e 52 escolas) são responsáveis pela entrega dos kits. Saiba abaixo como funcionará a entrega aos responsáveis. O investimento nos materiais e uniformes foi de R$11,8 milhões. A Secretaria de Educação (Seduc) reforça que os alunos precisam estar com a carteira de vacinação atualizada.

1 - Quem tem direito ao kit?
Todos os alunos da educação infantil (Cmei), ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberão o kit de materiais e uniformes, com itens de acordo com o nível escolar. 

2 - Como será feita a distribuição dos kits escolares, bolsas, uniformes, tênis e meias?
Todos os itens do material escolar estão sendo entregues às diretorias. Será agendada uma reunião com pais e/ou responsáveis para distribuição, a partir de 10 de fevereiro. Os tamanhos dos uniformes serão entregues de acordo com documento preenchido pelos responsáveis em outubro e novembro do ano passado. Ao receber os kits, os responsáveis devem assinar documento de retirada.

3 - Algumas crianças podem não receber os kits?
Não, todos os alunos receberão os kits. O que pode acontecer é a entrega em segundo lote para alunos que foram matriculados no período de férias ou antes do início das aulas.

4 - O uniforme entregue para o meu filho ficou pequeno/grande. Como trocar?
Se necessária troca, responsáveis devem informar diretamente a diretora da escola ou Cmei e aguardar o procedimento de troca realizado pela Secretaria de Educação, feito após a entrega de todos os kits. É autorizada a troca do uniforme com outra criança, porém, a responsabilidade é dos pais e/ou responsáveis.

5 - Quem recebe os uniformes?
Serão entregues para crianças matriculadas a partir do Infantil 2 (dois a três anos e 11 meses) ao EJA. O kit contém duas camisetas com manga, uma camiseta sem manga, uma calça, duas bermudas (para os meninos), dois short saia (para meninas e exceto alunas do EJA), um conjunto de agasalho (jaqueta e calça), um tênis (infantil 4 ao EJA), dois pares de meias (infantil 4 ao EJA) e uma sandália tipo papete (infantil 3).

6 - Todos os alunos ganharão uma sandália tipo papete?
Não, as sandálias são apenas para os alunos do infantil 3. Devido à idade (três anos), o modelo é mais adequado do que o tênis.

7 - Quem recebe as mochilas?
Mochilas de alça: Infantil 1 ao 5. Mochilas com rodas: 1º ao 5º ano do fundamental. Bolsas/Pasta: EJA.
8 - O que vem no kit de material?
O kit escolar de materiais contém bloco de desenho, caixa de giz de cera, massa de modelar, pincéis, borracha, cola, apontador, lápis de cor e grafite, estojo, régua, tesoura, pasta, canetas, cadernos, agenda e garrafas d′água e serão entregue para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, adequados às diferentes disciplinas e atividades. Os alunos matriculados na rede municipal também receberão novos livros de literatura, específicos para cada faixa de atendimento educacional. 

9 - Quem terá aulas com o notebook?
Os notebooks ficam nas unidades escolares e são usados durantes as aulas pelos alunos dos 4º e 5º anos do fundamental.


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :