Vereadores pedem melhorias na segurança para Ratinho Jr



Vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública entregaram ofício ao Governo do Estado em evento de entrega de repasses que ocorreu na tarde desta sexta-feira (14), no Paço Municipal. Os vereadores Professor Niero e Alex Chaves entregaram em mãos o documento para o governador Ratinho Jr., que prontamente anunciou a abertura de concurso para delegado e outros efetivos que atuarão nas forças policiais no município e em demais regiões do Estado.

A Frente Parlamentar foi idealizada pelo vereador Professor Niero em setembro do ano passado, e vem buscando o diálogo junto ao Governo do Estado para melhorar a área da segurança pública em Maringá. Além dele, integram a frente os vereadores Alex Chaves, Jean Marques, Flávio Mantovani e Mário Verri.

De acordo com o ofício, a frente parlamentar busca promover e fomentar o debate sobre possíveis melhorias para a segurança pública, sobretudo no que concerne ao quadro de servidores, à estrutura física e móvel das polícias (viaturas, armamentos, coletes, equipamentos de informática e outros), à transformação do Pelotão de Polícia de Choque para Companhia de Choque e a outros assuntos pertinentes.

O governador Ratinho Jr. se comprometeu a atender as demandas do ofício, deixando o canal de contato aberto para novas demandas da frente parlamentar composta pelos vereadores maringaenses. “Tivemos um contato rápido com o governador, e tivemos a boa notícia de que está previsto concurso público, o que vem ao encontro de parte das demandas do nosso ofício”, disse Professor Niero.

CORPO DE BOMBEIROSO vereador Alex Chaves destacou o trabalho de parceria entre o município e o Estado para que os recursos realmente cheguem a Maringá. “O Corpo de Bombeiros de Maringá acaba de receber uma plataforma de mais de 54 metros, no valor de R$ 5 milhões. O investimento é primordial para a melhoria no trabalho de resgate em nossa cidade.”
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :