Série de cursos exclusivos para mulheres inicia nova temporada



Com mais de 700 alunas formadas em 2019, em 52 cursos nas áreas da beleza, gastronomia e artesanato, o projeto Florirá segue impulsionando o crescimento profissional de mulheres, em mais uma temporada. Nesta quinta, 13, iniciaram os cursos de confeitaria, panificação, corte e costura industrial e a novidade: mecânica de motocicletas.

Os primeiros cursos serão realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dentro de carretas, equipadas com todo material necessário, estacionadas na praça da Prefeitura de Maringá. “A capacitação é uma experiência única que empodera todas nós. Escolhi o curso de mecânica pela dificuldade que enfrento no atendimento. Aqui temos a oportunidade até mesmo de abrir um negócio de mulheres para mulheres”, diz a aluna Antônia Batista Faria, 57.

“Tivemos muita procura pelos cursos e priorizamos mulheres em vulnerabilidade, como as vítimas de violência ou desempregadas. Muitas delas choravam quando ligávamos avisando que foram selecionadas. É motivador saber que estamos mudando a vida dessas mulheres”, destaca a secretária da Mulher, Claudia Palomares.

A previsão é de sejam formadas cerca de 1,4 mil alunas em mais de 45 cursos. “Sem dúvida, é uma grande conquista em nossa luta diária na valorização das mulheres. Agora, trabalharemos para alcançar ainda mais resultados”, completa a secretária. Em parceria com a Sala do Empreendedor, Vigilância Sanitária e Procon, as alunas que realizarem os cursos aprenderão mais sobre a oportunidade de abrir o próprio negócio e fonte de renda extra. 

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :