Projeto torna obrigatória a instalação de laboratórios em escolas públicas

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Homenagem e Premiação dos Servidores da Câmara dos Deputados. Dep. Charles Fernandes (PSD - BA)
Deputado Charles Fernandes: “Os laboratórios permitem uma abordagem mais coerente com as diretrizes interdisciplinares"
O Projeto de Lei 6356/19 torna obrigatória a existência de laboratórios de ciências, de matemática e de informática nas escolas públicas de ensino fundamental e médio. A proposta, do deputado Charles Fernandes (PSD-BA), acrescenta a medida à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e tramita na Câmara dos Deputados.
Com o projeto, Fernandes espera despertar nos alunos o interesse por disciplinas que muitas vezes são abstratas. “Os laboratórios permitem uma abordagem mais coerente com as diretrizes interdisciplinares, o que contribui para relacioná-las com as situações presentes na vida dos estudantes”, afirma o parlamentar.
Pelo texto, a União, os estados e os municípios estudarão os investimentos necessários e as etapas a serem seguidas para a montagem dos laboratórios, com o envolvimento da comunidade escolar. A ação ficará condicionada à formação continuada de professores em ciências, matemática e informática.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :