Número de cirurgias no Hospital Municipal cresceu mais de 230%

                                                                                                                          Aldemir de Moraes/ PMM

Nos últimos três anos, as atividades no Hospital Municipal de Maringá (HMM) avançaram no sentido de ampliar e reforçar a qualidade dos serviços médicos oferecidos pela rede pública de atendimento, formada por 33 Unidades Básicas de Saúde e duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Aumento do número de cirurgias, consultas, exames e internamentos ilustra os avanços, além da farmácia 24 horas e da ativação dos serviços de endoscopia e colonoscopia. Tomografias também são realizadas no hospital.
 
O número de cirurgias cresceu 230%, somando quase 8 mil procedimentos em diversas especialidades, entre elas pediatria, até então não realizadas, ginecologia e urologia. De janeiro a dezembro de 2019 foram quase 3 mil cirurgias, 5,6 mil internamentos e 22,5 mil consultas especializadas. Os números acumulados ao longo de 3 anos somam 15,3 mil internamentos e 65 mil consultas especializadas. 

Outro avanço foi a interligação do acesso UPA Zona Sul e HMM. Liberação otimizou o atendimento de pacientes, antes deslocamentos por ambulância, o que poderia demorar horas, e agora em minutos, com maca ou cadeira de rodas. Investimento de R$ 10 milhões será feito na construção de prédio anexo, que funcionará como Hospital da Mulher, ambulatório e UTI. Previsão de início da obra: junho deste ano.

“Os resultados reforçam a adoção de práticas de gestão modernas e eficientes, voltadas à racionalização na aplicação de recursos para potencializar a qualidade e ampliação do atendimento. Isso tem sido possível graças à competência da administração e da dedicação dos servidores”, afirma Jair Biatto, secretário de Saúde. “A convergência de austeridade, qualificação profissional, gestão moderna e dedicação de toda a equipe explica os avanços que contabilizamos todos os dias”,  acrescenta Caroline Miguel, diretora geral do hospital.



Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :