'Mutirão' de limpeza une comunidade na prevenção à dengue neste fim de semana


A regra da Prefeitura de Maringá é clara: eliminar focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Por isso a subprefeitura de Iguatemi mobilizou uma ação de limpeza e conscientização no distrito. Moradores devem colocar todo material inservível que possa acumular água em frente  suas residências entre hoje, 27, e amanhã, 28. 

Vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem manutenção e recipientes pequenos, como tampas de garrafas que podem acumular água, precisam ser eliminados.
Atenção: Não serão recolhidos móveis, restos de construção ou entulhos. No sábado, 29, a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) vai fazer o mutirão de recolhimento destes resíduos. 

Gilberto Valentin, administrador da subprefeitura de Iguatemi, explica que a dengue precisa ser combatida e para isso, a população deve colaborar com a limpeza dos seus quintais. A dengue tem tomado grandes proporções em todo o estado. Para preveni-la, é necessário eliminar possíveis criadouros do mosquito. 

No distrito, a conscientização vai além da força-tarefa de limpeza e foca também na educação. Na sexta, 28, às 8h30, acontecerá uma passeata com a rede municipal e estadual de ensino, com participação de cerca de 2 mil alunos. 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :