Mezanino do Terminal terá uso parcial até licitação para ocupação


O novo Terminal Urbano de Maringá inaugura hoje, 28, com todas operações sobre transporte público funcionando normalmente a partir do próximo domingo, 1º de março. O mezanino também está pronto, mas terá operações parciais até que seja feita em breve a licitação para que uma empresa administre as lojas e praça de alimentação.

Hoje na inauguração o acesso estará liberado a partir das 19h30 para que a população conheça todo o espaço superior. Os três acessos com escadas rolantes e elevadores estarão abertos. Dentro da programação de eventos culturais da inauguração está uma exposição no mezanino que será aberta pelo prefeito Ulisses Maia. Evento terá um histórico sobre o transporte público maringaense. Material será retirado hoje ao fim do evento e reinstalado na inauguração do mezanino.
Além do espaço cultural no piso superior - que terá agenda pela Secretaria de Cultura (Semuc) - por enquanto haverá acesso somente para o administrativo da prefeitura, o Centro Controle Operação (CCO) da segurança privada e acesso aos banheiros para os usuários do terminal. São banheiros, sendo cada um junto aos acessos (elevadores, escadas e escadas rolantes). Também há banheiros no térreo, sendo um em cada extremidade. Todos com acessibilidade e opção para deficientes.

A entrada para o piso superior a partir de domingo será somente pelo acesso 1, próximo da passagem pela avenida Tamandaré. Os outros dois acessos estarão fechados e serão liberados somente após a inauguração do mezanino com a abertura das lojas e praça de alimentação.

O piso superior terá 14 lojas e 12 pontos na praça de alimentação. Mais dez quiosques, sendo seis no mezanino e quatro no térreo. A prefeitura também tem pontos para parte administrativa no piso superior. Estimativa da prefeitura é que o fluxo no terminal seja de aproximadamente 30 mil pessoas diariamente.

• Confira a programação completa da inauguração do Terminal Urbano.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :