Inscrições abertas para Trilhas Interpretativas e Park Tour nos parques


Estão abertas as inscrições para a Trilha Interpretativa Guiada no Parque do Ingá. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência de Áreas de Preservação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar (SEMA), busca promover uma estratégia educacional que incentiva interação com o meio ambiente. Os passeios são agendados de fevereiro a novembro via e-mail.

O percurso da Trilha Interpretativa acontece de terça a domingo, das 8h30 às 16h. Durante o trajeto são abordados temas como a fauna e flora, cadeia alimentar e o perigo de alimentar animais silvestres. A visita é encerrada na Sala Verde, museu do Parque do IngáO percurso dura cerca de uma hora.

Outra opção de atrativo é o Park Tour, uma ação da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (SEIDE) e a SEMA. Esse passeio tem a mesma proposta da Trilha Interpretativa. Ocorre de terça a sexta das 9h às 15h em oito parques da cidade. O percurso, feito de ônibustem início e fim do trajeto no Parque do Ingá.

Para os interessados em participar dos atrativos, é necessário realizar uma solicitação pelo e-mail: parquedoinga@maringa.pr.gov.br. A resposta é enviada por e-mail. Caso a data de interesse esteja ocupada, será encaminhado um retorno com as datas disponíveis.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :