Governo precisa focar na melhoria da educação para atrair investimentos

Para o presidente da Câmara, ausência de uma liderança no Executivo que busque a melhoria da qualidade da educação é uma sinalização ruim para investimentos privados no País

J.Batista
Rodrigo Maia participa de evento em São Paulo no BTG Pactual
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a ausência de uma liderança no Executivo que busque a melhoria da qualidade da educação é uma sinalização ruim para os investimentos privados no País. "Como se vai investir num país que não está preocupado com a melhoria da qualidade do ensino das nossas crianças?", questionou Maia ao participar de evento no BTG Pactual na terça-feira (18) em São Paulo.
Segundo Maia, o Legislativo tem cumprido o seu papel de aprovar leis importantes para melhoria do ensino no País, aumentando recursos, mas sem cometer irresponsabilidade fiscal.
Articulação políticaMaia também afirmou que falta ao governo uma base estruturada na Câmara. Com isso, leva-se mais tempo para construir maiorias e aprovar projetos importantes para o País. "Não tenho a garantia que existem 100 votos do governo, então isso acaba atrasando; dá mais trabalho, mas dá mais independência", afirmou.
O presidente da Câmara também afirmou que seria muito arriscado neste momento pautar uma nova reforma política, o que poderia abrir espaço para que as coligações retornassem ao sistema eleitoral. Para Maia, o fim das coligações, se for mantido, vai permitir que após a próxima eleição presidencial, o Congresso funcione com 8 a 10 partidos. "Com isso, fica mais fácil discutir um novo sistema eleitoral futuramente", disse o presidente.
Outras pautasNo evento, Rodrigo Maia também destacou outras pautas que estão na agenda da Câmara neste ano como a autonomia do Banco Central, uma nova proposta de lei cambial, uma legislação para recuperação judicial, e mudanças na lei de recuperação fiscal para ajudar estados que se encontram endividados, além das reformas administrativa e tributária.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :