São Carlos do Ivaí - Dono de emissora de radio se recusa a receber intimação e perde o direito de defesa



O caso foi tratado com exclusividade pelo Blog do Take, quando trouxe a tona que o prefeito José Luiz Santos, havia contratado os serviços de assessoria de imprensa da Rede de Rádios.

No ano passado, Valderci José da Silva, proprietário da Rede de Rádios de Paranavaí, na região noroeste, foi denunciado no Tribunal de Contas do Estado do Paraná, com relação ao contrato que mantinha com a prefeitura de São Carlos do Ivaí para prestar o serviço de assessoria de imprensa. Até aquele momento, quem fazia os trabalhos eram servidores públicos, que atualizavam as páginas no facebook. 

Quando o Blog do Take trouxe, com exclusividade, a notícia, revelando que o motivo da denúncia era que a empresa contratada não havia prestado um dia de trabalho. Mesmo assim o prefeito, Jose Luiz Santos, pagava o valor acordado todo mês. O chefe do executivo esbravejou e negou a informação

Na época, em contato com o Blog do Take, o proprietário da Rede de Rádios, disse que o pagamento que vinha recebendo era referente a um acordo por ter ajudado o atual prefeito, na campanha eleitoral.

Ainda no ano passado, Valderci José da Silva, usou o seu tempo na emissora para se defender e dizer que a informação era falsa e que nunca fez nada de errado e que o caso era uma rixa com um integrante do legislativo. Que, no tempo certo, a verdade iria aparecer.

No dia 4 de setembro, Valderci José da Silva, foi notificado novamente e a atitude do cidadão foi estranha, deixando transparecer que sempre omitiu a verdade sobre o caso. Ao ser localizado pelo oficial de justiça, se recusou a receber a notificação do processo referente ao contrato com a Rede de Rádios. 

Com a negativa, o juiz Gustavo Adholpho Perioto, não teve alternativa. No despacho o magistrado publicou que “Considerando que VALDERCI JOSÉ DA SILVA recusou a receber a correspondência atinente a notificação, declaro precluso seu direito a ofertar resposta preliminar à imputação de improbidade administrativa”.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :