Comitê Contra Dengue articula ações preventivas em Maringá


O Comitê Contra a Dengue anunciado ontem, 5, pelo prefeito Ulisses Maia faz contatos com diferentes segmentos da sociedade e articula primeiras ações em breve. O coordenador do Comitê e diretor executivo do Gabinete do Prefeito, César Arnoni, informa que está acessível para que qualquer pessoa possa colaborar no combate ao mosquito Aedes Aegypti e reduzir riscos da doença em Maringá. "Vamos intensificar as ações de prevenção e ouvir a comunidade sobre as demandas", anuncia Arnoni.

Enquanto isso o Comitê Contra a Dengue participará no próximo sábado, 8, do mutirão em diferentes bairros maringaenses. Estão previstas coletas de materiais no Parque Itaipu, Borba Gato, Veredas, Santa Rosa, São Clemente, Espanha, Jardim Atami, Itália I e II, Universo e São Silvestre. Também haverá pontos fixos para a comunidade levar materiais. Serão mais de 200 servidores e 40 veículos no mutirão.

Comitê Contra a Dengue está em contato com a Câmara de Vereadores sobre cumprimento e mudanças na legislação para que o trabalho preventivo seja mais efetivo. É comum equipes de agentes de Saúde e da Fiscalização da prefeitura encontrarem terrenos baldios com mato e acumulo de lixo, imóveis fechados cujos proprietários não residem em Maringá, moradores que proíbem agentes de entrar no local para fazer vistoria, construções abandonadas, entre outros problemas.

Registros na Ouvidoria, telefone 156, sobre conservação de imóveis aumentaram 33% em janeiro de 2020 em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram 902 solicitações esse ano, rendendo 675 notificações pelo problema até essa semana.

Promotoria da Saúde se colocou à disposição para ajudar a penalizar esses infratores. Casos de notificações devem ser encaminhados ao Ministério Público que acionará as polícias sobre infratores.

MOBILIZAÇÃO - Reunião ontem no Paço Municipal teve participação de lideranças de Maringá. Prefeito Ulisses Maia e secretário da Saúde, Jair Biatto, apresentaram medidas contra focos do mosquito Aedes Aegypti.

Quem desejar participar do Comitê Contra Dengue ou sugerir ações pode ligar para o telefone do Gabinete do Vice-Prefeito: 3221-1221.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :