Comissão sobre pagamento de 13º ao Bolsa Família faz nova tentativa de votar relatório

Tony Winston/Agência Brasília
Assistência Social - geral - Bolsa Família programas assistenciais
Falta de quórum adiou a votação de MP que garante 13º ao Bolsa Família
A comissão mista responsável pela análise da MP 898/19, que estabelece o pagamento de 13º aos beneficiários do Bolsa Família, tem reunião agendada para esta terça-feira (11) para votar o relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
O parecer à proposta já está pronto para votação, mas a falta de quórum impossibilitou duas reuniões agendadas na semana passada. O presidente da comissão que examina o texto da Medida Provisória, deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), creditou a falta de quórum à pouca quantidade de deputados em Brasília para o início das atividades legislativas de 2020.
Em seu relatório, Randolfe Rodrigues apontou como fonte de recursos o aumento da arrecadação da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), que tem uma estimativa de render entre R$ 50 e R$ 63 bilhões. Ele garantiu também que o parecer final incluiu a extensão do pagamento do 13º também a quem recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC).
A reunião será realizada às 14h30, no plenário 19 da ala Alexandre Costa, no Senado
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :