Comissão especial discute com Anvisa regulamentação do cultivo de Cannabis

flapas/DepositPhotos
Saúde - remédios - maconha medicinal cannabis sativa
Proposta em análise na Câmara trás regras para comercialização de remédios a base de maconha
A comissão especial sobre o PL 399/15, que viabiliza a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa, popularmente chamada de maconha, em sua formulação, promove debate nesta terça-feira (11).
O presidente da Anvisa, o médico William Dib, foi convidado para falar sobre os impactos da Resolução 327/19 da Agência, que regulamentou a comercialização, fabricação e importação de medicamentos a base de Cannabis. O debate atende a requerimento apresentado por diversos parlamentares.
Segundo o deputado Alex Manente (Cidadania-SP), um dos parlamentares a pedir o debate, "pacientes que sofrem de diversas doenças podem ser beneficiados com a mudança na regras, entre eles os que têm esclerose múltipla, autismo e dores crônicas oncológicas".
O debate será realizado às 14 horas, no plenário 5.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :