Cedes discute os desafios educacionais impostos pela transformação digital

Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas-RS
Tecnologia - geral - computadores jovens internet (evento Robopel, Pelotas-RS)
Deputados e especialistas avaliam metodologias inovadoras de ensino
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) realiza na próxima terça-feira (3) reunião temática do grupo de estudos sobre cidades inteligentes.
A intenção é discutir pesquisas, demandas e projetos relacionados aos desafios na área de educação, formação profissional e capacitação tecnológica, impostos pela transformação digital e pelos novos paradigmas de sociedade, economia e mercado que estão se formando.
O estudo sobre cidades inteligentes busca avaliar o impacto do crescimento urbano no transporte público, segurança, mobilidade, educação e serviços públicos em geral. A ideia é sugerir inovações em todas as dimensões para garantir melhoria de qualidade de vida da população.
Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto, o coordenador do projeto de implantação dos cursos de engenharia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SC), Celson Pantoja Lima; o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi Ramacciotti; e o secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau.
São relatores do grupo de estudo sobre cidades inteligentes, os deputados Francisco Jr. (PSD-GO), Haroldo Cathedral (PSD-RR), Angela Amin (PP-SC) e Eduardo Braide (Pode-MA).
A reunião será realizada a partir das 10 horas, em local a definir.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :