Campanha vai enfatizar, nas escolas, doação de medula óssea

 

A programação da Semana Municipal de Doação de Medula Óssea, “Lei João Bombeirinho” (nº 9.943/2015), segue até sexta, 21. Palestras e Campanha de Cadastro de Doadores voluntários nas escolas acontecerão amanhã, 20. No dia 21, haverá o encerramento pedágio no centro da cidade com participação dos alunos da rede municipal de ensino.

    Conscientizar e incentivar o cadastro de novos doadores é o principal objetivo desta lei. De acordo com o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME), “a doação é feita em centro cirúrgico, sob anestesia, e tem duração de aproximadamente duas horas”.

    O procedimento não compromete à saúde. Qualquer pessoa entre 18 e 54 anos, com boa saúde, pode doar medula óssea. Para fazer o cadastro, é preciso procurar um hemocentro e levar os documentos pessoais e o cartão SUS. São retirados apenas 5 ml de sangue.
    Saiba mais: http://bombeirinho.org/
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :