Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa nesta terça, 11


Inicia nesta terça, 11, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade vacinarão o público na faixa etária de 5 a 59 anos de idade, até 13 de março. É necessário levar a carteira de vacinação e um documento com foto para receber a vacina. Confira neste link  os horários de atendimento da sala de vacina da UBS mais próxima de você.

A coordenadora de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá, Edilene Goes, orienta que os indivíduos de 20 a 29 anos, mesmo que estejam com a vacina em dia, devem receber outra dose, pois é a faixa etária mais acometida no estado. Para pessoas de 5 a 19 anos e de 30 a 59 anos a vacinação será feita de acordo com o histórico vacinal.

Somente durante a campanha serão vacinadas pessoas com idade de 5 a 59 anos. dia “D” de mobilização nacional será 15 de fevereiro. Neste dia, as UBSs de Maringá vacinarão das 8h às 17h.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :