Ataque com carro deixa 30 feridos em desfile de Carnaval na Alemanha



Um motorista deixou ao menos 30 feridos ao avançar intencionalmente com um carro contra um desfile de Carnaval na cidade de Volksmasen, no oeste da Alemanha, com público estimado em 1.500 pessoas, na segunda-feira (24).

A polícia local afirmou se tratar de um ataque, mas não confirmou a motivação. Segundo as autoridades policiais, o suspeito foi detido após o episódio, que aconteceu por volta das 14h30 locais, e será interrogado.
A imprensa alemã afirma que, entre os feridos, há crianças e algumas pessoas em estado grave.
O Carnaval é bastante popular onde ocorreu o ataque, com milhares de pessoas participando de desfiles na rua com carros alegóricos. Volksmarsen, que também abriga as festividades, é uma cidade de cerca de 6 mil habitantes, a 423 km de Berlim.
O caso ocorreu uma semana após um ataque a tiros e deixar nove mortos em dois bares de imigrantes também na Alemanha, na cidade de Hanau. Segundo investigações das autoridades alemãs, o ocorrido anterior teve motivações racistas e de extrema direita.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :