Prefeitura prorroga prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU


A Secretaria da Fazenda de Maringá (SeFaz) prorrogou o prazo somente para pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no pagamento parcelado. O prazo que era no dia 24 de janeiro passou para o dia 31 de janeiro, na próxima sexta-feira. A guia para pagamento pode ser retirada na Praça de Atendimento do Paço Municipal ou pela internet no site da prefeitura. Já o desconto para quem pagar o imposto à vista é de 7% e vai até o dia 10 de fevereiro. Prefeitura já arrecadou R$ 53,4 milhões com o IPTU 2020.

O prorrogamento foi definido após SeFaz identificar um erro no código de barras de alguns lotes de guias. Ao passar pelo scaner, o código remetia o vencimento a 2019, inviabilizando o pagamento. Problema foi corrigido e pagamento pode ser feito agora.

BALANÇO - O desconto para pagamento à vista com 10% de desconto encerrou na última sexta-feira, 24. Agora o desconto à vista é de 7%. Foram arrecadados até a última quinta-feira, 23, R$ 53,4 milhões com o imposto, sendo 51,7 milhões somente com o pagamento à vista em 2020. Esse valor aumentará um pouco porque falta ainda computar valores pagos na sexta-feira, 24. Prefeitura contabiliza dados dos bancos e lotéricas onde contribuintes fizeram pagamento na sexta-feira.

A gerente de Tributos Imobiliários, Sonia Aparecida Tozo, comenta que o pagamento do IPTU à vista é um retorno e aval que população dá para a prefeitura. "Dinheiro que entra nos cofres da prefeitura é revertido em obras e melhorias que estão em andamento beneficiando diversos segmentos em todo município", comenta Tozo, completando que investimentos acontecem em setores como Saúde, Educação, entre outros.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :