Preço de item de material escolar varia até 1212%, aponta Procon


Com a proximidade da volta às aulas, o Procon de Maringá realizou pesquisa de preços, de quatro empresas, dos itens básicos que compõem a lista de material escolar. Item com variação maior foi o apontador (1212%): de R$0,99 custando até R$ 12,99. Não foram consideradas marcas e qualidade dos produtos. Preços são para pagamentos à vista e sujeitos a alterações diárias.

“Recomendamos que os pais se organizem e façam compras coletivas para reduzir o valor dos materiais, além de verificar o peso das embalagens, se tem mais unidades ou tamanho que outras. Também é importante não comprar tudo no mesmo local, considerando a distância de um lugar para outro”, alerta o diretor do Procon, Geison Ferdinandi.

Pesquisa foi realizada do meio do preenchimento voluntário por parte das empresas vinculadas a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar). Na próxima semana o Procon realizará nova pesquisa de materiais.

Saiba mais
Procon de Maringá: 44 3293-8150
Procon também realizou orientações sobre contratos com instituições de ensino. Disponível em: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=cbcc2f396755cb&id=35878
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :