Após eleições democráticas, diretores de escola e CMEI tomam posse


O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e a Secretaria de Educação, Gisele Colombari, darão posse hoje, 31, às 19h45, aos novos diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da rede municipal. A solenidade será no Teatro Calil Haddad (Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500). A escolha dos novos diretores ocorreu por meio de eleição democrática, ação reimplantada pela administração em 2017 que valoriza os servidores e permite à família a decisão sobre a gestão escolar.
Serão 116 novos servidores à frente das unidades no próximo biênio 2020-2021. 114 foram eleitas pelos responsáveis nas eleições (confira em anexo). Duas, são indicação da administração. É que uma escola não teve concorrente à vaga e a outra vai direcionar o comando da creche de aplicação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a partir de convênio firmado em dezembro.
A rede municipal de ensino conta com 40 mil alunos. O ano letivo de 2020 começa na próxima quinta, 6 de fevereiro. Mas as atividades de alguns centros já iniciaram com a colônia de férias na segunda semana de janeiro.

Saiba Mais
Eleição dos novos diretores da rede municipal de ensino
Teatro Calil Haddad (av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500, na Zona 4)

Secretaria de Educação de Maringá – (44) 3221-6901.

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :