Proposta obriga Estado a oferecer cursos preparatórios para Enem e vestibulares

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Proposta de AJ Albuquerque permite o uso de recursos do Fundeb
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 164/19 obriga o Estado a oferecer aos estudantes cursos preparatórios para as provas de acesso ao ensino superior, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O texto tramita na Câmara dos Deputados.
De autoria do deputado AJ Albuquerque (PP-CE), a proposta permite que os cursos preparatórios sejam financiados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
TramitaçãoA PEC será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), para análise da admissibilidade. O texto será submetido depois a uma comissão especial, que avaliará o mérito, e ao Plenário, última etapa da tramitação.

Fonte: Agencia Câmara

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :