Projeto obriga rede do SUS a oferecer exame de mamografia no período noturno

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Lauriete: exame no horário comercial pode ser inviável para trabalhadoras
O Projeto de Lei 5297/19 determina que o Sistema Único de Saúde (SUS) assegure à população a realização do exame de mamografia e que este possa ser feito até as 22 horas. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
O texto foi apresentado pela deputada Lauriete (PL-ES). O objetivo, segundo ela, é compatibilizar o horário do exame com o ritmo de trabalho das pessoas.
“A maioria dos empregos formais ocorre durante horário comercial, o que dificulta a realização dos exames de mamografia”, disse. “Constata-se que muitas vezes há vagas disponíveis para realização dos exames, mas os horários não são compatíveis com a disponibilidade do trabalhador.”
TramitaçãoO projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agencia Câmara

Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :