Prefeitura entrega álbuns fotográficos para 200 gestantes


A semana começou cheia de emoção para 200 mamães vinculadas a projetos dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). Nesta segunda, 2, a Prefeitura de Maringá entregou álbuns com fotos tiradas em ensaios fotográficos durante o projeto ′Gestando Vidas′, ação que acompanhou gestantes em vulnerabilidade social neste ano. O objetivo é fortalecer vínculos familiares, estimulando o cuidado da mãe e do bebê.

O projeto foi realizado com encontros sobre respeito as diversidades, mudanças físicas e emocionais, orientação dos direitos e deveres da gestante e do bebê, incentivo ao aleitamento materno e ao parto normal, acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança, importância do pré-natal, orientações sobre depressão e tristeza no pós-parto, entre outros.

′′Sem dúvidas é um dia de muita festa para nós. Ver a felicidade no rosto das mães não tem preço", disse o secretário da Sasc, Ailton Morelli. Você que tem interesse em participar dos projetos realizados pelos Cras, é só procurar a unidade mais próxima da sua casa e fazer o cadastro. Os espaços contam com ações destinadas à prevenção de situações de vulnerabilidade social e melhoria na qualidade de vida. 

Saiba mais em:
Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc)
Avenida João Paulino Vieira Filho, 109
Telefone: (44) 3221-6400 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :