Ipplam avança e organiza planejamento e desenvolvimento


O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) é um importante instrumento de aproximação da gestão pública com a sociedade civil organizada, formada por sindicatos, associações e outra entidades representativas. Somente este ano foram mais de 20 reuniões e audiências apresentadas pelo Ipplam. Isso reforça o perfil democrático e colaborativo do instituto.

"Avançamos muito na definição de objetivos e ações pontuais para reforçar o trabalho do instituto enquanto instrumento de planejamento da cidade", afirma o presidente do Ipplam, Edson Cardoso, há um ano no cargo. Os resultados do instituto serão apresentados no dia 17 de dezembro, na Câmara de Vereadores, durante reunião do Grupo Gestor Deliberativo.

O Ipplam coordena, entre outros projetos, o Eixo Monumental, trecho entre a Praça da Prefeitura e a Vila Olímpica que será totalmente transformado. E a revisão do Plano Diretor, que rendeu um documento com 500 páginas com sugestões e pedidos da comunidade. Outros projetos estão em estudo. Como a revitalização da avenida Brasil. O instituto trabalha no planejamento da cidade para os próximos dez anos.

Uma das principais ferramentas do Ipplam são as Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGTs). Somente entre abril e outubro foram dez encontros, incluindo distritos de Floriano e Iguatemi. Também entre julho e novembro aconteceram nove reuniões técnicas em locais diferentes. Sem contar as apresentações que Edson Cardoso fez em órgãos e entidades para mostrar os projetos da prefeitura. Ainda estão previstos mais dois eventos em dezembro: reunião com grupos técnicos e de acompanhamento no dia 14 no colégio Oswaldo Cruz (Zona 1) e a audiência pública do dia 17 na Câmara de Vereadores.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :