Escolas e CMEIs do município divulgam resultado provisório das eleições


A gestão trabalha cada vez mais de forma humanizada e democrática. As eleições para diretores da rede municipal de ensino são reflexos deste exercício. A Prefeitura de Maringá divulgou o resultado provisório das eleições diretas para CMEIs e escolas municipais. Pais, mães, responsáveis e servidores votaram nesta terça, 10, para escolha da direção do biênio 2020-2021. Confira os resultados das eleições no anexo.

O resultado ainda é provisório, pois está aberto prazo para recursos que, eventualmente, conteste algum aspecto da disputa. Caso seja acatado, o resultado pode mudar. O índice de reeleição comprovou que servidores, pais e responsáveis de alunos estão satisfeitos com a gestão das unidades. Nas escolas municipais, 86,5% da direção foi reeleita e nos CMEIs 73%.

′′Se todos queremos uma escola democrática, devemos levar em consideração que eleições para diretores são fundamentais, pois da o direito de pais, alunos, professores e todos que fazem parte da comunidade escolar participar da escolha de seus representantes′′, afirma a secretária de Educação, Gisele Colombari. 

Saiba mais em:
Secretaria de Educação (Seduc)
Avenida Itororó, 865 
Telefone: (44) 3221-690


Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :