Aeroporto aumenta fluxo em meio às obras de ampliação


O ano de 2019 termina com aspectos bem positivos para o Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior. No próximo domingo, 15, começa novo voo entre São Paulo e Maringá, pela Latam. Nova opção ajudará ampliar ainda mais o fluxo de passageiros que teve aumento de 7% esse ano em relação a 2018. Praça de Alimentação já atende com novas operações. Tudo na expectativa da ampliação das instalações e serviços na reforma com investimento de R$ 81,5 milhões. "Tivemos um ano extremamente positivo e preparamos mais melhorias para 2020", anuncia o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende.

Ele cita que já começaram obras de ampliação do pátio, da pista, entre outros pontos. O novo estacionamento para locadoras é finalizado em área de 3,9 mil m². Outras obras estão programadas para começo de 2020 assim que procedimentos burocráticos forem atendidos. Destaque para nova pista que terá 2,3 mil metros de extensão.
Também está prestes a ser publicado edital para construção da nova sede administrativa. Além do anteprojeto de ampliação do Terminal de Passageiros, que foi entregue na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para liberação de recursos. E concessão do Terminal de Carga Aérea Internacional (Teca), restaurando o despacho aduaneiro para cargas aéreas e terrestres. Isso era uma carência econômica da região após fim do Porto Seco no ano passado.

Estimativa de Fernando Rezende é que aeroporto maringaense feche 2019 com fluxo de 700 mil passageiros no ano. Ele trabalha para que o crescimento de 7% desse ano seja maior ainda em 2020, em torno de 20%. Para isso está prevista a contratação de uma empresa para implantação do Compliance. Para organizar, planejar e analisar sistema de trabalho, regras, riscos, entre outras situações administrativas, operacionais e econômicas.
A nova Praça de Alimentação opera hoje com restaurante, café, pizzaria, sorveteria e sucos e choperia. Além do mix maior, também tem preços justos. O que era uma reclamação antiga dos usuários, já que antes havia poucas operações e preços caros.

VOO - O primeiro voo da Latam no dia 15 de dezembro sairá do aeroporto de Guarulhos (SP) às 17h10 e tem previsão de chegar em Maringá às 18h20. Expectativa é atrair mais passageiros da região com preço barato. Sendo equivalente ao preço da passagem de ônibus para São Paulo, mas chegando oito vezes mais rápido. Superintendente Fernando Rezende estará a bordo e verá de dentro da aeronave batismo com água lançada pelo Corpo de Bombeiros após aterrissagem do avião na pista e taxiamento. O prefeito Ulisses Maia estará no aeroporto para receber oficialmente o primeiro voo da Latam.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :