Ações humanizam o trabalho da gestão em ambientes hospitalares


A atual gestão da Prefeitura de Maringá trabalha de forma cada vez mais humanizada e os ambientes hospitalares são os principais focos da aplicação deste trabalho. Servidores que trabalham na área da saúde participam de cursos, palestras e atividades preventivas, que alcançam um trabalho mais harmônico, tolerante e aberto ao diálogo com os pacientes. 

A gestão entende que boas práticas de humanização hospitalar proporcionam um atendimento de qualidade. Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (Upa′s) e Postos de Saúde necessitam de atenção especial quanto a forma de trabalho dos servidores, pois eles são responsáveis por receber quem realmente precisa de cuidados essenciais: você, maringaense! 

"A humanização do atendimento hospitalar é integrada por mudanças de valores, comportamentos e conceitos. Cuidados como chamar pelo nome, ter contato olho no olho, saber ouvir e ser empático com as dores e necessidades dos pacientes, ajudam na recuperação de traumas e doenças′′, afirma o secretário de Saúde, Jair Biato. 


Saiba mais em:
Secretaria de Saúde 
Avenida Prudente de Morais, 885
Telefone: (44) 3218-3100 
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :