Trilhas interpretativas conectam natureza e preservação


Trilhas interpretativas, realizadas no Parque do Ingá, incentivam a conscientização e educação ambiental de cerca de mil crianças e adultos todos os meses. Durante o percurso, com duração de uma hora, equipes da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), orientam sobre a fauna e a flora. O projeto atende ao plano de manejo, estudo que dá suporte à preservação da reserva.

“O parque se torna um laboratório vivo, oportunizando o aprendizado sobre as atividades ambientais e a histórias do parque. Muitos professores procuram o projeto como parte prática do conteúdo visto em sala, além de reforçar a necessidade da mudança de hábitos em relação a natureza”, explica o secretário do Meio Ambiente, Marco Antonio Azevedo. 

Os interessados em participar das trilhas devem enviar o nome, quantidade de pessoas, data e horário desejado no e-mail parquedoinga@maringa.pr.gov.br. As trilhas são realizadas de terça a domingo, das 8 às 17 horas, de acordo com a disponibilidade.

Saiba mais

Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema): (44) 3293-1889
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :