Trânsito: atividades educativas conscientizam crianças e adultos


A segurança da população também se estende ao trânsito, por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza diversos projetos que atendem todas as idades. Para os adultos: ′Motovida′, ′A pessoa Idosa e o Trânsito′ e ′Abordagens Educativas′. E os projetos ′É de pequeno que se aprende′ e o ′Trânsito em sala de aula′, para as crianças. Este último formou nesta segunda, 25, mais uma turma com 250 alunos dos terceiros anos das Escolas Municipais. 



Desde 2017 o curso integra o calendário escolar municipal com orientações para tornar mais segura a convivência entre pedestre e veículos. “As crianças são multiplicadoras de atitudes. Ao ensiná-los desde pequeno as práticas corretas, além de incentivar os adultos, se tornam pacificadores do trânsito” disse o prefeito Ulisses Maia, na solenidade de entrega dos certificados de agentes mirins que ocorreu no Teatro Calil Haddad. 

O curso foi ministrado na grade extracurricular dos alunos, com matérias como história do trânsito, estruturas do trânsito, acidentes, situações de risco, pedestre, ciclista, passageiro de motocicleta, meio ambiente e cidadania entre outros. Os aspectos didáticos do curso estimulam a curiosidade e o aprendizado. Os projetos da Semob já atenderam mais de 10 mil crianças e adultos.
Compartilhar por Whatsapp

Julio Take

Júlio Take, nasceu em Maringá-Paraná em 1967. Teve a primeira experiência profissinal em 1986, no O Jornal de Maringá. após essa primeira experiencia, trabalhou um tempo em Cascavel e Foz do Iguaçu. Após alguns anos militando na imprensa da região oeste do estado do Paraná, foi convidado a integrar a equipe da Agência de Notícias News.

0 comentários :